Dica de Passeio em Londres – Um Dia no Hyde Park

O verão na Inglaterra começou semana passada e apesar da temperatura não ser das mais altas os ingleses aproveitam ao máximo os dias de sol e calor. E uma das coisas que eles mais gostam de fazer quando a temperatura está mais alta é passar o dia no parque, curtindo o clima, fazendo piquenique, jogando bola ou só descansando mesmo.

Já faz algum tempo que eu queria dar essa dica aqui no blog, e como outro dia fizemos um piquenique resolvi mostrar aqui pra vocês.

DSC_4568

Escolhemos ir ao Hyde Park, uma das maiores áreas verdes de Londres e, na minha opinião, um dos parques mais bacanas da cidade, além de um dos mais conhecidos pontos turísticos daqui.

O que não falta por lá é coisa pra fazer. O parque é cortado por um lago onde as pessoas podem andar de pedalinho, também tem bike para alugar e muuuita área livre pra andar de patins, skate, etc.

DSC_4576

DSC_4583

DSC_4584

Em algumas partes do parque também tem cadeiras, tipo espreguiçadeiras, que eles alugam. Você paga um valor “X” de acordo com o tempo que vai usar.

IMG_0362

DSC_4603

Além disso o Hyde Park tem alguns restaurantes que servem desde lanchinhos até refeições. Ótimo pra quem está só passeando pelo parque e bate aquela fome ou até mesmo ir lá especificamente pra almoçar/jantar. O preço não é dos mais amigos, até por conta da localização, mas acho que vale ir uma vez ou outra pra curtir o ambiente.

DSC_4622 IMG_0365 IMG_0369
Já pensou almoçar com essa vista?!

Mas muita gente escolhe fazer piquenique mesmo. Estender seu tapetinho na grama, levar sua bebida e comidinhas e curtir o clima. Os supermercados aqui tem bastante opções de refeições prontas, que vem em embalagem descartável, ótimas para essas ocasiões.

Nós optamos por levar nosso lanchinho de casa, algumas panquecas com recheio de frango, sanduíches de pão integral com patê de atum e frutas de sobremesa.

IMG_0357 DSC_4571

Esse meu tapetinho é próprio para isso, levar para o parque e estender na grama. Ele é super fofinho do lado direito e na parte que fica pra baixo é um material impermeável, super fácil de limpar. Você encontra pra vender em todo lugar e é super baratinho.
DSC_4602

Como se não bastasse toda essa beleza, o parque também é oficialmente reconhecido como um dos parques reais de Londres e em 2004 ganhou uma fonte em homenagem a Princesa Diana, que tem como objetivo refletir a vida dela. O lugar onde está a fonte é um espaço super agradável, ótimo para passar um tempo pensando na vida enquanto refresca os pézinhos na fonte 🙂

Diana,_Princess_of_Wales_Memorial_Fountain_01 w_992
Fotos: www.royalparks.org.uk

IMG_0363
Espero que tenham gostado da dica. E se quiserem ver mais informações sobre o parque só acessar o site www.royalparks.org.uk.

Beijos