Elas Voltaram: A Moda das Lancheiras

Levar marmita para o trabalho já é um hábito bem antigo, mas com o passar dos anos vem adquirindo cada vez mais adeptos, assim como eu. Comer de maneira saudável foi um dos motivos que me fez optar por levar de casa as principais refeições, como café da manhã e/ou almoço, além de snacks para quando bate aquela fome e também para manter a rotina de comer algo de 3 em 3 horas.

E com esse novo estilo de vida, senti a necessidade de ter uma lancheira, que eu pudesse levar tudo arrumadinho, porque até então eu carregava na bolsa algumas barrinhas que ficavam jogadas, frutas em sacolinhas plásticas, aquela bagunça rs. Mas me lembrei de como uma lancheira térmica é útil e prática! Afinal a gente usava muito pra colocar o lanche e levar pra escola. Todo começo de ano eu queria uma nova, coitados dos meus pais rs.

lancheira-crianca-30290

Quando comecei a pesquisar foi que percebi a variedade de lancheiras que existem no mercado e como elas estão mais modernas e fashion. Existem vários modelos, materiais, estampas e tamanhos diferentes.

Lancheiras

Essas abaixo são da Built NY, uma marca bem popular pelas suas bolsas em neoprene. Eles tem vários modelos de lancheiras, inclusive algumas são próprias para colocar o potinho de sanduíche e aquelas embalagens de saladas prontas.

Lancheiras_built Lancheiras_sanduiche_salad
Fotos: www.builtny.com

Algumas marcas que são nossas velhas conhecidas também aproveitaram o gancho para criar linhas de lancheiras.
Essas são da Kipling e seguem a mesma linha das bolsas da marca. Elas vem até com o macaquinho no zíper, muito fofas. Todas são térmicas e além das lancheiras eles também tem os potinhos para colocar sanduíches ou snacks.

Lancheira_kipling
Fotos: www.kipling.com.br

A Riachuelo é outra loja que também investiu nessa febre e foi lá que eu comprei a minha. Eles tem várias estampas diferentes mas minha escolhida foi essa de listras que eu amo. Elas são de neoprene e não são térmicas.

Processed with Moldiv

Algumas dicas:

Para as pessoas que ficam o dia inteiro no escritório, como eu, o ideal é tirar os iogurtes e sucos da lancheira (caso ela não seja térmica) e deixar na geladeira, pois a lancheira mantém o alimento frio, mas não gelado! E pra quem trabalha na correria da rua, o melhor é incluir aquelas bolsas térmicas geladas para manter os alimentos frescos por mais tempo.

lancheira-termica-bolsa-termo-gel-bolsa

Eu sempre levo algumas opções e na hora escolho o que eu quero comer. Geralmente levo dois tipos de fruta, um ovo cozido, um Yakult ou suco, mix de nuts e uma bolachinha integral.
Nada melhor do que ter uma lancheirinha com petiscos bons e saudáveis por perto, sempre.

E você é adepta da lancheira também? Conta pra gente aqui nos comentários.

Beijos