Tendência – Espadrilles/Alpargatas


Um sapato que eu voltei a usar e estou amando são as adoradas espadrilles. Criadas há mais de 600 anos na Catalunha, as sandálias de tecido com solado de corda derivam do esparto (planta encontrada no solo Mediterrâneo) e eram usadas pelas camponesas.

Hoje em dia, as espadrilles são peça-chave para muitos looks e podem ser encontradas em tecido com salto ou sola feito com ráfia, juta, palha ou cordas trançadas. Algumas possuem até laço para ser amarrado nas pernas, que são o meu estilo preferido.

Espadrilles

Elas são a cara do verão e como aqui na minha cidade o verão não quer ir embora rs, só me resta aproveitar ainda mais para usar, yes! Mas, nos lugares onde o frio não é tão intenso também dá pra usar no inverno. Inclusive a Livia, que mora em um lugar mega frio, também não resistiu a essa tendência e comprou duas para usar na primavera e verão londrino (ela mostrou os modelos aqui nesse post). Tem cada modelo incrível que dá vontade de ter uma de cada. Por possuírem um toque artesanal, elas geralmente combinam mais com looks fresquinhos, como esses que separei como inspiração para usarmos já as nossas. E vale lembrar que, dependendo do modelo dá pra fazer produções das mais básicas até as mais formais.

Com saia

Espadrilles_com_saia

Com vestidos

Espadrille_com_vestidoUntitled-1

Com shorts

Espadrille_com_shorts

Com calça

Espadrille_com_calça

Nem Kate Middleton resistiu a essa tendência né, rs.
E ai, quem tem uma espadrille pra chamar de sua?

Beijos