Sapato Oxford – O Queridinho do Momento

Hoje vim pra falar do Oxford, sapato muito utilizado no inverno e que se tornou o queridinho do momento. Confesso que é um modelo de sapato que antes eu torcia o nariz e não curtia. Eu era um pouco resistente com esse estilo de sapato por acha-lo muito masculino e não combinava com meu estilo, porém, pesquisei e vi as incríveis possibilidades de combinações e comecei a vê-lo com outros olhos.

Explicando um pouco melhor, o Oxford é um sapato masculino que surgiu no século XVII na Inglaterra e recebeu esse nome por se tornar popular entre os estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra. Foi no fim do século XIX, que começou a ser usado pelas mulheres em uma versão com salto grosso e quadrado.

full-brogue-_1880_-brown-inside

Inicialmente aparecia em uma só cor, com cadarços e recortes na parte superior, sendo considerado um modelo bastante social. Hoje existem vários modelos, inclusive alguns bem fora do padrão discreto e clássico como no início. Existe oxford prateado, dourado, com salto tratorado, sem salto, enfim para todos os gostos e estilos. Acredito que esse sapato traz muita personalidade para os looks e se torna uma boa opção para dar uma quebrada na pegada girlie, já que não é sempre que estamos afim de um visual todo romântico.

Oxford_modelos

Ele pode ser usado tanto no inverno como no verão. Fica ótimo com vestidos, saias, com ou sem meia calça, com calças, com jardineiras, shorts etc. Na verdade fica bom com tudo rs, como vocês podem ver nas imagens que selecionei como inspiração.

Com vestido

vestido

Com jardineira

jardineira

Com calça

eaibeleza.com calça

Com saia

dicasfemininas.net

Além de um modelo versátil o Oxford está super em alta e vai continuar mesmo no verão.

E vocês, também já se renderam a esse clássico?

Beijos