Conhecendo – Barcelona

Barcelona já estava nos nossos planos faz tempo, e finalmente realizamos esse desejo de conhecer a cidade das obras de Gaudí e praias maravilhosas.

Na verdade quando resolvemos fazer essa viagem estávamos em busca do sol haha. O verão já estava quase chegando ao fim e queríamos curtir uns dias na praia.

Depois de muita pesquisa e só encontrar roteiros caros chegamos à conclusão que Barcelona seria o melhor custo beneficio. Curtiriamos a praia em uma das cidades que estava na nossa wishlist de lugares para conhecer. Perfeito!

Nós ficamos 4 dias e acho que conseguimos explorar bastante a cidade, e olha que passamos todas as manhãs na praia e íamos turistar só à tarde. Claro que se você não planeja curtir a praia poderá conhecer muito mais, mas nossos planos eram esses e por isso se tivéssemos mais uns 2 dias seria perfeito. Mas de qualquer forma conseguimos aproveitar as principais atrações e tudo que estava no nosso roteiro.

Nós ficamos no 4Hotel Barcelona localizado a 3 quadras da praia Del Bogatell, e com uma vista linda para o mar da janela do nosso quarto. E, apesar de não ficar tão perto do centro e das principais atrações, a localização do hotel é boa.

No primeiro dia, como chegamos muito cedo, demos uma boa caminhada pela orla da praia e depois pegamos o Hop-on Hoo-off. Nesse passeio aproveitamos para conhecer o campo do Barcelona, que fica em uma região um pouco mais afastada.

IMG_2164

O tour no estádio do clube é passeio quase que obrigatório pra quem visita Barcelona. Apesar de não curtir muito futebol, o passeio é bacana, o clube tem muita história pra contar.

DSC_5155 IMG_2158

Também aproveitamos para conhecer La Rambla e o Mercado de La Boqueria e comer algo por lá. A La Rambla é uma avenida enorme que começa na Plaça Catalunya e vai até Porto Velho sentido praia. A avenida é exclusiva para pedestres e uma ótima opção para fazer compras, comer e/ou beber algo ou somente passear. É uma região super animada.

IMG_2227 IMG_2287
Tortillas deliciosas que comemos praticamente todos os dias 🙂

Bem próximo de La Rambla está o Mercado de La Boqueria, um espaço enorme cheeeio de barracas de comidas, frutas, especiarias, doces, etc… A variedade de comida é bem grande mas pra quem gosta de frutos do mar lá é o lugar certo, pois é o tipo de comida predominante. Ah, e os sucos….tem bacarra com esses sucos pra todo lado e além de serem uma delícia são super baratinhos. E as frutas no copinho também fazem o maior sucesso.

Untitled-1
Fotos: www.boqueria.info

E só fazendo esse post percebi que não tirei nenhuma foto do Mercado, falha grave :(.

No segundo dia fizemos o que chamamos de “Gaudí tour” haha. Começamos pelo Park Guell, que é um grande parque urbano que fica no distrito de Gràcia e foi concebido pelo arquiteto Antoni Gaudí entre 1900 e 1914. O local foi inaugurado como parque público em 1926 e em 1984 foi classificado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

DSC_5380

Além das belezas naturais e da arquitetura incrível no parque existe também a Casa Museu Gaudí, onde o arquiteto morou por cerca de vinte anos e hoje conta com um acervo que inclui objetos pessoais e obras de Gaudí.
O parque é lindo e vale muito a visita, e grande parte da sua área pode ser acessada gratuitamente. Mas caso você queira ver de perto uma das obras mais famosas de Gaudí, como o banco de 150 m de comprimento, cartão postal de Barcelona, e ter uma vista privilegiada da cidade, vale pagar para ter acesso a essa área. Mas aconselho comprar os tickets online, pois se comprar na portaria provavelmente o próximo horário vago será dali 2 ou 3 horas.

DSC_5391

Na entrada principal do parque estão os chamados pavilhões, um atualmente faz parte do Museu de História de Barcelona e o outro abriga uma lojinha com souvenirs da cidade.

DSC_5440

Logo a frente estão as escadarias que conduz a praça oval, e onde está o El Drac, um réptil multicolorido que fica em uma das fontes situadas na escadaria e que se converteu em um dos emblemas do parque e um dos símbolos da cidade de Barcelona. A típica foto tocando o réptil não pode faltar rs.

DSC_5479 DSC_5468

Subindo as escadas passamos pela sala hipostila e chegamos a praça oval, onde está situado o banco que citei acima, com 150m de comprimento e um desenho ergonômico adaptado ao corpo humano.
A vista de lá de cima é incrível e conseguir uma foto é um desafio.

IMG_2221 DSC_5395 DSC_5401 IMG_2215

IMG_2212

O parque fica em uma região mais afastada e também é possível fazer a parada por lá usando o Hop-on Hop-off ou o transporte público. Nós resolvemos ir até lá andando (sempre priorizamos fazer os passeios andando porque passamos por lugarzinhos que jamais conheceríamos se estivessemos usando algum tipo de transporte público), mas não aconselho. Além da caminhada ter sido longa (claro, partindo do hotel em que estavámos) boa parte do trajeto é subida, ou seja, péssima ideia.

Depois do parque fomos ver de pertinho as casas Batlló e Milá (La Pedrera), que ficam bem pertinho uma da outra. Vale a pena ir a noite e ver as casas iluminadas, ficam incríveis.
As duas casas podem ser visitadas e os tickets custam em torno de vinte euros cada um. Na casa Milá, por um preço um pouco mais salgado rs, existe um tour noturno com direito a champagne e show de iluminação. Nós optamos por não entrar, então não sei dizer se valeria a pena ou não, mas ouvi de algumas pessoas que a casa Milá vale a visita.

DSC_5487

DSC_5509 IMG_2225
O terceiro dia “reservamos” para Sagrada Família. Brinco que reservamos porque já havíamos tentado entrar nos dias anteriores e encontramos o mesmo problema de horário, espera de 2 a 3 horas comprando o ticket na porta, por isso optamos por comprar online e chegar no horário certo.  Mas independente de qualquer contratempo e filas, se for a Barcelona não deixe de entrar na igreja. Sem dúvida nenhuma a Sagrada Familia foi um dos lugares mais incríveis que já visitei.
DSC_5513

DSC_5295DSC_5290

DSC_5547DSC_5564

Fiz questão de não fazer nenhum tipo de alteração nas fotos do interior da igreja pra que vocês tenham uma ideia real de como as cores “explodem” lá dentro, é lindo demais.

DSC_5537 DSC_5579 DSC_5582DSC_5575

O que mais chama atenção na Sagrada Familia é o fato da igreja ainda estar em construção. Um projeto que foi iniciado em 1882 e não tem previsão de término antes de 2026. Uma obra cheia de significado em cada detalhe, onde o arquiteto Antoni Gaudi dedicou os últimos 40 anos de sua vida.

Infelizmente nós compramos o ticket simples e depois tentamos trocar pelo tour guiado e não conseguimos. Com certeza ouvir toda a história da contrução daquele lugar enquanto faz a visita faz toda a diferença. Nós tivemos que recorrer a vídeos no youtube mesmo haha.

Terminamos esse dia na Pacha que é uma das baladas que ficam na orla da praia bem na região que ficamos hospedados.

DSC_5333 IMG_2281

No quarto e último dia aproveitamos para curtir bastante a praia, e que praia.
Barcelona tem praias lindas, de mar azul e com uma estrutura super bacana. Além de banheiros e chuveiros, por toda a orla você encontra barzinhos e restaurantes fofos.

IMG_2241 IMG_2274
IMG_2277

Com certeza Barcelona foi uma das cidades mais bacanas que já visitei. Super recomendo e espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho (bem pouquinho, porque Barcelona tem muito mais pra se ver) por aqui.

Quem já esteve em Barcelona e tiver outras dicas bacanas do que fazer por lá, deixe aqui nos comentários.

Beijos