Conhecendo a Ilha de Maiorca – Dia 1

Eu na Cala de Sant Vicenç com mar de fundo

Nossa viagem a Maiorca foi muito especial. Além do fato de ter tido a companhia da minha mãe, que estava passando um período aqui comigo, a ilha é maravilhosa. Confesso que me surpreendi, não imaginei que iria conhecer tantos lugares lindos. E como tenho muitas fotos pra mostrar e muito conteúdo, vou dividir essa viagem em alguns posts.

Aqui vou falar do nosso primeiro dia e a primeira dica é, alugue um carro. Nós não teríamos aproveitado tanto a ilha se não tivéssemos de carro. Alugamos na Europcar, uma das locadoras que ficam dentro do aeroporto mesmo, o serviço foi ótimo e o carro também, ficamos bem satisfeitos.

Como chegamos sábado bem de noite, nossos passeios começaram no domingo.

Nós ficamos hospedados no norte da ilha e no primeiro dia de viagem optamos por explorar aquela região, mais próxima do nosso hotel. Nossa primeira parada foi na Platja D´Alcúdia, localizada no Puerto D´Alcúdia. Essa é a praia mais longa da ilha com 7km de extensão e ótima para a prática de atividades aquáticas como windsurfing e passeios de catamarã, entre outros.


Voce também encontra muitos restaurantes e bares na orla da praia, além de banheiros e chuveirinhos. Foi nessa praia que tirei essa foto linda que postei no Insta (se ainda não conhece o insta do blog é só clicar no link @modanabagagem ;))…e a cor desse mar?! Era surreal de lindo.

 

De lá partimos para Cala Sant Vicenç, e o caminho era um espetáculo à parte. Nunca tirei tanta foto de estrada como nessa viagem rs.

A Cala Sant Vicenç é uma das menores praias da ilha mas não menos bonita. Ela faz parte do município de Pollença e é originalmente uma vila de pescadores, super tranquila e charmosa. E o mar é de um azul cristalino lindo.
Por estar situada em encostas íngremes a praia tem diferentes níveis, por isso se prepare para subir e descer algumas escadas. Mas por essa vista vale a pena.



Há alguns hotéis na beira do mar e restaurantes também. Imagina almoçar com essa vista.

Nossa passagem por lá foi rápida, só o tempo de tomar um banho de mar e curtir esse visual e partir para a próxima parada, o Cap de Formentor. Esse foi literalmente o ponto alto do dia.

O Cap de Formentor fica no extremo norte da ilha de Maiorca. Seu ponto mais alto fica a 384 metros acima do nível do mar. A subida até lá é por uma estrada de 13,5 km que vai de Puerto Pollença ao Cap de Formentor e o caminho já é um espetáculo a parte, com uma vista de tirar o folego.

Alguns trechos só podem ser feitos a pé, por isso é preciso muita disposição e nenhum medo de altura. Nós subimos até o Mirador es Colomer, que não é o ponto mais alto da montanha mas já proporciona uma vista incrível do mar mediterrâneo. Muita gente vai até lá para ver o pôr-do-sol, deve ser lindo.

 

E aqui encerramos nosso primeiro dia dessa viagem que começou muito bem.
Espero que tenham gostado e continuem acompanhando os próximos posts dessa viagem.

Beijos